ACE Apoia Seminário Municipal Educação para Todos

Nos dias 26 e 27 de agosto acontece em Joinville, o Seminário Municipal Educação para Todos. A ACE, por meio do curso de Pedagogia da Faculdade Guilherme Guimbala, é um dos apoiadores do evento, que tem a realização do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – COMDE. A abertura do evento será no teatro Juarez Machado, a partir das 18h, com a presença da professora MSc. Suzana Artonov, da Universidade São Judas/SP, que abordará o tema central: Educação para Todos. “O tema deste Simpósio traz à luz a reflexão sobre a discriminação, a diferenciação entre humanos como se nos tratássemos por espécie. É importante a troca das informações para que a escola seja realmente para todos”, destaca a gestora do curso de Pedagogia, professora Dr. Roselaine Pietra.
O Seminário contará ainda com a oferta de diversos minicursos, com inscrição prévia pelo site. O tema Educação e Vulnerabilidade Social será apresentado pelo professor Dr. Charles Henrique Voos da ACE, falando sobre as desigualdades sociais, distribuição das desigualdades nas cidades, Políticas Públicas, Capital Cultural e Educação. Outro professor da casa que marcará presença no evento é Fábio Rusch, terapeuta ocupacional, com o minicurso Tecnologia Assistiva, abordando temas como legislação federal, conceito de Tecnologia Assistiva, procedimentos à aplicação dos recursos e confecção de recursos de tecnologia assistivas voltadas ao contexto escolar.
No seminário será possível também, professores apresentarem trabalhos com resultados exitosos em sala de aula. Basta fazer a inscrição para a submissão e avaliação dos trabalhos, que serão previamente selecionados. O Evento é totalmente gratuito e aberto a docentes e demais profissionais e estudiosos da área. Inscrições e informações no site Sympla:

Fique atento as datas:
12/07 a 12/08: Inscrição de submissão para apresentação de trabalhos.
12/07 a 16/08: Inscrição para participantes em geral
20/08: Divulgação dos trabalhos aprovados para apresentação.
23/08: Divulgação da Programação Final