ACE é primeira Instituição do Estado a realizar formatura Online

Mais de 500 quilômetros de distância e respeitando as orientações dos Órgãos de Saúde sobre o distanciamento social necessário por conta da pandemia do coronavírus, a ACE/FGG é a primeira Instituição de Ensino Superior de Santa Catarina a realizar uma colação de grau em gabinete via online.

A formatura em vídeo conferência, autorizada pelo Ministério da Educação, foi do formando em Psicologia, Kleber Aiolfe Luz e aconteceu no dia 6 de março com a participação do Diretor Geral da ACE/FGG, Guilherme Guimbala Netto, da Diretor Acadêmico, professor André Ricardo Rieper e da Gestora do curso de Psicologia, professora Tatiane Cristine da Silva, além de demais pessoas para a realização dos ato solene, todos online.
A formatura aconteceu na sala de casa, com a presença dos pais que mantiveram-se em outro local da casa, até que todo o protocolo fosse realizado. Mesmo em tempos de distanciamento social, seguimos com nosso maior propósito, a educação, buscando ajustar nossos compromissos com as orientações dos órgãos governamentais e com a nossa realidade diária. Foi algo necessário, único e inovador para nossa Faculdade, sensação de dever cumprido, ressalta o Diretor.

A Colação de Grau da turma de Psicologia de 2019 foi realizada no dia 6 de fevereiro deste ano. Kleber mora e trabalha em São Paulo desde dezembro, quando concluiu o curso, por isso não esteve presente na cerimônia oficial.