ACE/FGG Instituição Socialmente Responsável

ACE/FGG recebe novamente o Selo de Instituição Socialmente Responsável, emitido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior- ABMES. A certificação aconteceu pela participação da Faculdade na 16ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, realizada neste ano de 2020.
Mesmo em tempos de pandemia, de aulas de forma remota, de distanciamento físico, tudo isso não tirou todo o merecimento, esforço e dedicação de docentes e alunos na realização das atividades acadêmicas e de extensão nas mais diversas áreas do conhecimento com foco no social. O Selo é válido por um ano, podendo se renovar a cada ciclo, conforme as ações da Faculdade e participação nas campanhas de Responsabilidade Social da ABMES.

A Campanha

Mais de cinco mil ações sociais de diversas instituições do Brasil foram registradas em diversas áreas, como educação, saúde, cultura e meio ambiente e mais de 50 mil pessoas foram beneficiadas com as atividades, que em sua maioria, foram realizadas de forma remota, adaptadas ao período de pandemia.
Realizada desde 2005 pela ABMES, a iniciativa tem como principal objetivo aumentar a visibilidade das ações de responsabilidade social realizadas pelas instituições ao longo do ano. Aderindo à Campanha, a IES contribui para ampliar a conscientização da sociedade sobre o importante papel desempenhado por faculdades, centros universitários e universidades particulares de todo o país.

(Fonte: ABMES)