ACE participa de reunião da Câmara de Vereadores sobre o retorno das atividades de ensino superior de Joinville

Nesta quarta-feira, dia 17/06, o Diretor Acadêmico, professor André Ricardo Rieper e Procuradora Institucional, professora Deborah Regina Jocham, da ACE/FGG participaram da reunião da Comissão Especial do Covid-19, promovida de forma remota pela Câmara de Vereadores de Joinville. O encontro teve como objetivo proporcionar às instituições de ensino superior a apresentação de seus planos de retomada das atividades práticas e teóricas, conforme orienta o Decreto do Governo do Estado nº630, de 1º de junho de 2020.

A ACE/FGG, trouxe na fala do professor André, as medidas já discutidas e alinhadas com uma Comissão Própria da Faculdade com estratégias e ações eficazes de retorno das atividades. A primeira fase deste retorno acontece parcialmente a partir de segunda-feira, 22/06, com alguns estágios no próprio Campus da Faculdade. Dos cinco cursos, cada um terá uma data distinta de retorno. As adequações necessárias, para dar início parcialmente nos estágios obrigatórios já estão sendo feitas, cumprindo todas as normas de biossegurança exigidas pelos órgãos de saúde. Além disso, equipamentos de Proteção Individual (EPIs) foram adquiridos para professores e alunos na realização destas atividades práticas.

Já o retorno das aulas presenciais deve seguir as normas descritas no decreto e também o planejamento do calendário acadêmico anual, que prevê em julho o término do segundo bimestre de forma remota, o recesso escolar e o retorno das aulas presenciais para início do mês de agosto ou conforme orientação dos órgãos governamentais e a situação atual do país frente à pandemia.