ACE promove reunião com gestores da Secretaria da Saúde de Joinville

Hoje pela manhã, 02/07, representantes da Faculdade Guilherme Guimbala entre eles, o diretor Acadêmico, professor André Ricardo Rieper, a procuradora institucional, professora Deborah Regina Jocham e as professoras Caroline Evelyn Sommerfeld Ostetto e Milena Regina da Silva, do Laboratório Interdisciplinar de Saúde Coletiva (LISC), participaram de reunião com representantes da Secretaria da Saúde.

O objetivo da discussão online foi a apresentação do Manual de Biossegurança da ACE/FGG para o retorno gradual das atividades presenciais, cuja expectativa é para 3 de agosto, podendo ser prorrogado caso a Pandemia esteja em alto risco e de acordo com orientações dos órgãos governamentais. No manual também estão contemplados os cuidados referentes aos grupos de risco, tanto para alunos, professores, orientadores e supervisores de estágio, pessoal técnico-administrativo e a comunidade externa.

O Secretário da Saúde de Joinville e diretor presidente do Hospital Municipal São José, Jean Rodrigues da Silva e os assessores da Secretaria, o gerente de Acompanhamento de Processos, Andrei Popovski Kolaceke e gerente da Vigilância Sanitária, Edilaine Pacheco Pasquali, contribuíram de forma técnica com orientações para subsidiar ainda mais o Manual de Biossegurança da ACE/FGG. Após a conclusão do documento, a Faculdade compartilhará com a comunidade acadêmica e órgãos e entidades governamentais das áreas da saúde e educação.

A ACE/FGG agradece o interesse da Secretaria e as sugestões propostas, que serão incorporadas ao Manual da Faculdade Guilherme Guimbala.