Ações Institucionais

Olá Comunidade Acadêmica da ACE/FGG,

 

Seguimos distantes fisicamente, mas juntos e com o mesmo propósito, o de retomarmos nossas rotinas o mais breve possível. Vamos nos fortalecendo e encontrando meios e ferramentas de vencermos à pandemia. Nossas ações e determinação para superar os desafios são diárias. Direção, gestores, professores, alunos e funcionários desenvolvem um importante trabalho, dedicando-se diariamente para buscar soluções de manter nossas ações acadêmicas eficazes e fortes. Nossa união e a vontade de superar os desafios são maiores do que qualquer dificuldade enfrentada.

As ações descritas a seguir são resultados das reuniões realizadas pelos atores institucionais durante esse período de paralisação e refletem a preocupação e o comprometimento da ACE/FGG com seus alunos e professores.  Estamos iniciando o segundo bimestre do ano letivo de 2020 e, conforme determinação dos órgãos governamentais, nossas atividades precisam manter-se de forma remota. Vamos brevemente contar com um importante reforço em nossas atividades acadêmicas, visando facilitar a rotina de professores e alunos dentro e fora de sala de aula, o Google for Education, ferramenta que estará vinculada ao Espaço do Aluno, no Sistema Mentor.

De acordo com a flexibilização nas rotinas diárias permitidas pelos órgãos governamentais, nós da ACE/FGG também estamos disponibilizando algumas demandas solicitadas pela comunidade acadêmica, sempre de forma segura e autorizada. A partir desta quinta-feira, dia 7 de maio, a Faculdade disponibilizará o Laboratório de Informática para professores e alunos dos cursos de graduação e espaço físico para gravações das aulas de professores que tenham a necessidade de estrutura física e tecnológica. Reforçamos que tais medidas foram consultadas pelos órgãos jurídicos e serão realizadas em dias pré-definidos com o número de pessoas reduzido e respeitando todas às orientações da Organização Mundial da Saúde – OMS.

 

SUPORTE PARA OS ALUNOS:

 

  • Possibilidade de agendamento para a utilização de computadores no Laboratório de Informática, que deve ser solicitado previamente;
  • Para fazer o agendamento é necessário enviar e-mail com a solicitação de reserva para: agendamento@fgg.edu.br;
  • O espaço estará disponível nas segundas e quintas-feiras (duas vezes na semana), com no máximo nove usuários, respeitando o distanciamento social obrigatório;
  • Os horários disponíveis serão: pela manhã das 9h às 12h e à noite das 19h às 22h;
  • Haverá suporte técnico de um funcionário para a utilização dos equipamentos;
  • O local será higienizado previamente e álcool gel disponibilizado;
  • O uso da máscara é obrigatório e de responsabilidade de cada aluno;
  • Não será permitida a entrada sem o uso de máscara.

 

SUPORTE PARA OS PROFESSORES:

 

  • Professores devem solicitar o agendamento do Laboratório de Informática e da estrutura física para gravação das aulas no mesmo e-mail: agendamento@fgg.edu.br;
  • As salas disponíveis serão: J3, M2 e Sala de Reunião (Castelinho);
  • Os locais dispõem de datashow e caso seja necessário teremos dois notebooks, que devem ser solicitados previamente no mesmo e-mail para empréstimo durante as gravações;
  • Haverá suporte técnico de um funcionário para a utilização dos equipamentos;
  • As gravações serão liberadas nas segundas e quintas-feiras (duas vezes na semana);
  • Os horários disponíveis serão: pela manhã das 9h às 12h e à noite das 19h às 22h;
  • Não será permitida a permanência de pessoas para assistir as gravações, salvo à exceção de um integrante da equipe técnica;
  • O local será higienizado previamente e haverá álcool gel disponível;
  • O uso da máscara é obrigatório e de responsabilidade de cada professor;
  • Não será permitida a entrada sem o uso de máscara;
  • A retirada da máscara só acontecerá quando o professor estiver sozinho no local da gravação;
  • O equipamento de gravação é de responsabilidade do professor, seja câmera, celular ou demais equipamentos, que devem estar higienizados previamente;
  • Caso haja a necessidade de gravação com utilização de equipamentos da Área de Marketing da ACE/FGG, a solicitação será analisada pela equipe após recebimento do e-mail;
  • Dúvidas, esclarecimentos ou elogios poderão ser encaminhados à Ouvidoria pelo e-mail ouvidoria@fgg.edu.br ou diretamente ao Gestor do curso.

 

Confiamos que brevemente tudo voltará ao seu fluxo normal e reforçamos que o nosso compromisso é manter o cumprimento da carga horária prevista em cada matriz curricular e dar prosseguimento ao segundo bimestre, conforme calendário, garantindo assim o ano letivo de 2020.

 

Contamos com a colaboração de toda a nossa comunidade acadêmica para unirmos esforços, porque juntos somos mais fortes!

 

Atenciosamente,

 

A Direção

Joinville, 5 de maio de 2020.