Atividades Acadêmicas Temporariamente em Caráter Remoto

Prezado Acadêmico,

Neste momento de recolhimento, zelo e atenção à nossa a saúde, a Associação Catarinense de Ensino, mantenedora da Faculdade Guilherme Guimbala, se integra e solidariza com toda a sociedade brasileira e mundial na busca do combate a Pandemia do novo coronavírus.

Ressaltamos que juntos, Direção, Gestores, Professores e Técnico-Administrativos, estamos trabalhando, remotamente, para cumprir com o maior compromisso da Instituição, o de ofertar um ensino superior de qualidade. Conforme orientações do Ministério da Educação, por meio da Portaria nº 345, de 19 de março de 2020, que autoriza, em caráter excepcional, a substituição das disciplinas presenciais, em andamento, por aulas que utilizem meios e tecnologias de informação e comunicação, destacamos que tais ferramentas estão sendo disponibilizadas e aperfeiçoadas para uma melhor interação no processo de ensino-aprendizagem.

Sabemos que nossas atividades acadêmicas são 100% presenciais e neste momento não estamos migrando para modalidade EAD, mas sim, viabilizando ações e atividades por meio de novas ferramentas, devido às questões emergenciais que vive o país. Para que o ano letivo não seja comprometido, contamos com todos os esforços e colaboração de nossos acadêmicos. No site da ACE você poderá acessar no “Meu Espaço” a Central do Aluno, chegando a um ambiente virtual, em que parte das atividades/trabalhos e avaliações serão disponibilizadas. Lembramos que muitas ações estão sendo definidas pelos professores em conjunto com seus alunos, de acordo com as especificidades de cada turma e que o Sistema da ACE, o Mentor Web, pode ser parte deste suporte.

Caso você tenha alguma dúvida ou dificuldade no acesso poderá entrar em contato pelo email cristiano.sa@fgg.edu.br ou pelo whatsApp 47 999607191, que estamos à disposição. Mais informações ou orientações podem ser encaminhadas também diretamente ao Gestor de cada curso.

Salientamos que as medidas podem ser aplicadas pelo período de até 30 dias, contados a partir de 19 de março, conforme orientação do Decreto 525, de 23 de março de 2020, do Governo do Estado de Santa Catarina. Expectativas de retorno às aulas presenciais estão previstas para 20 de abril, podendo tal data, anteriormente ou posteriormente à determinada, ser alterada em conformidade com as orientações das autoridades competentes.

Agradecemos a compreensão de toda a comunidade acadêmica e lembramos que, juntos somos mais fortes!

A Direção.
Joinville, 26 de março de 2020.