Chamada para Publicação de Artigos

CHAMADA DE ARTIGOS – v.1 n.2 (Dezembro de 2020)

 

Dossiê: Políticas Públicas e Práticas Intersetoriais

Organizadoras: Caroline Evelyn Sommerfeld-Ostetto (ACE/FGG) e Fabíola Langaro (UNISUL)

Limite de submissão: 15 de novembro de 2020

Previsão de publicação: 15 de dezembro de 2020

Condições para submissão: https://monumenta.emnuvens.com.br/monumenta/about/submissions

As Políticas Públicas têm como objetivo primordial a promoção do bem-estar, através da busca por melhorias das condições de vida da população de determinado território, com vista a garantir minimamente direitos assegurados na Constituição. Da proposição à ação, as Políticas Públicas dependem diretamente da interpretação daqueles que ocupam os espaços de poder nas diferentes esferas de gestão, mas também são influenciadas pela sociedade civil através de movimentos, mobilizações e resistências.

Em um campo contraditório, as Políticas Públicas tratam de recursos públicos, ou regulam relações que envolvem interesses públicos, mas também interesses e limites entre o setor público e privado. Para superar as dicotomias existentes, o diálogo e o desenvolvimento de ações complementares pressupõem práticas intersetoriais, onde espera-se o desenvolvimento de ações conjuntas que perseguem o mesmo objetivo entre o público e o privado, entre a sociedade civil e o Estado.

Para além da articulação entre diversos setores, as práticas intersetoriais refletem uma forma de trabalhar, de governar e de construir Políticas Públicas que resultam da soma de saberes, poderes e desejos para enfrentar problemas complexos. A aposta é que a superação da fragmentação dos conhecimentos e das estruturas sociais possa resultar em ações sustentáveis e mais significativas para a população.

A Monumenta – Revista de Estudos Interdisciplinares, através de seu volume 1, número 2, com o dossiê intitulado “Políticas Públicas e Práticas Intersetoriais”, tem interesse na publicação de artigos que abordem questões diversas sobre proposição de Políticas Públicas Intersetoriaispráticas intersetoriais para garantia de direitos constitucionaisrelações públicas e privadas para implementação de Políticas Públicas; participação social na proposição e avaliação de Políticas Públicas e temas afins.

Além disso, a revista também aceita artigos de fluxo contínuo, com artigos que apresentem objetos de pesquisa interdisciplinares.

 

Para mais informações acesse: https://monumenta.emnuvens.com.br/monumenta