CPA faz devolutiva à comunidade Acadêmica

Dia 15 de outubro, aconteceu o 20º Fórum de Devolutivas do I do triênio 2018-2020: Panorama avaliativo das Políticas acadêmicas e Infraestrutura da FGG. O encontro reuniu a Comissão avaliativa, a direção da faculdade, funcionários, gestores e demais convidados. A CPA tem como objetivo propiciar uma autoavaliação da instituição de ensino, possibilitando a diretores, educadores e funcionários rever o que pode ser melhorado e aprimorar o que já tem bons resultados da Instituição, buscando a excelência nos seus serviços prestados no ensino, pesquisa e extensão.

A exigência de uma comissão avaliadora nas Instituições de Ensino Superior (IES) surgiu com a Lei Federal nº 10.861/04, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), obrigando todas as instituições de ensino a criarem suas próprias comissões para avaliar o andamento dos seus processos educacionais e administrativos das faculdades e universidades públicas e privadas. Saiba mais da CPA da ACE/FGG aqui.