Feira da Empregabilidade

Nos dias 28 e 29 de março, a Associação Catarinense de Ensino promove a primeira Feira da Empregabilidade no Campus, com o tema: A Interação da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho. O evento será aberto à comunidade e tem como objetivo a geração de emprego, estágios e também a promoção de boas práticas e ações entre empresas, organizações e profissionais de Joinville e região. Além dos estandes, a Feira contará com palestras e oficinas gratuitas discutindo: educação, inclusão, reabilitação e acessibilidade. A palestra de abertura, (28), será com o administrador de empresas e sócio consultor da H-Connect Treinamento e Desenvolvimento, Adilson Waltrich, sobre Inclusão de Pessoas com Deficiência: além da obrigação legal, às 19h no Auditório Central.

Dia 29, serão promovidas duas palestras, Lei de Cotas e Condições de Trabalho adequadas à Pessoa com Deficiência, com a advogada presidente da Comissão em Defesa da Pessoa com Deficiência da OAB/SC – Subseção Joinville, Adriana Alves do Santos da Silva. Na sequência a palestra, Pessoas com Deficiência e Acessibilidade – Provocativos para um mundo melhor, com o Conselheiro do Comde(Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência)e especialista em Desenho Universal e Acessibilidade, Mário Cezar.

As oficinas estão todas programadas para sexta-feira à tarde, a partir das 14h. A Feira de Empregabilidade da ACE tem o apoio do Ministério Público do Trabalho. As inscrições são gratuitas e pelo site www.ace.br. Mais informações pelo e-mail extensao@fgg.edu.br ou pelo whats 47 999630442.

 

Oficinas Gratuitas

Síndrome de Down, acompanhamento multidisciplinar para favorecer o crescimento de pessoas autônomas, maduras e independentes – a oficina visa a demonstrar atividades lúdicas de estimulação da criança com síndrome de Down, que contribuem para o aprendizado intelectual e motor, associado a atividades multidisciplinares.

Dia 29, sexta-feira

Horários: das 14h às 15h e das 15 às 16h

Local Sala F1 – Campus da ACE

 

Utilização de jogos sérios na melhora da capacidade funcional do paciente neurológico – a oficina vai trazer a descrição teórica da aplicabilidade dos jogos na reabilitação e demonstração prática da utilização destes no treinamento motor e dupla tarefa (motor/cognitivo).

Dia 29, sexta-feira

Horários: das 14h às 15h e das 15 às 16h

Local Sala M2 – Campus da ACE

 

Estimulação Cognitiva – oficina de estimulação cognitiva em parceria com os usuários do CAPS e comunidade.

Dia 29, sexta-feira

Horários: das 14h às 15h e das 15h30 às 16h30

Local Sala C2 – Campus da ACE

 

Inclusão da pessoa sem deficiência no universo dos deficientes para o mercado de trabalho – A oficina tem foco na deficiência visual e auditiva. Os participantes vão passar pelo desafio de serem treinadas para o uso das Tecnologias Assistivas, para trabalhar/interagir com pessoas deficientes visuais e auditivas.

Dia 29, sexta-feira

Horários: das 14h às 15h e 15h às 16h

Local Sala J3 – Campus da ACE

 

Workshop Processo de Seleção – Entrevista de Emprego – o workshop irá trabalhar dicas para o candidato se sair bem em uma entrevista de emprego, proporcionando conhecimento prático a respeito do processo de seleção em empresas.

Dia 29, sexta-feira

Horários: das 14h às 15h30 e das 15h30 às 17h

Local Sala H1 – Campus da ACE

 

Empregabilidade: aspectos importantes – a oficina apresentará aspectos importantes sobre recolocação profissional e empregabilidade. Os participantes poderão refletir sobre as profissões emergentes e das transformações das habilidades profissionais na contemporaneidade.

Dia 29, sexta-feira

Horário: das 14h às 17h

Local Sala M2 – Campus da ACE

 

Como Preencher meu Curriculum – a oficina abordará aspectos práticos para a preparação de um curriculum e para uma entrevista de emprego.

Dia 29, sexta-feira

Horários: das 14h às 15h e das 15 às 16h

Local Sala C1 – Campus da ACE