FGG realiza ciclo de palestras sobre enfrentamento da violência doméstica

O auditório da Associação Catarinense de Ensino ficou lotado no primeiro dia do ciclo de palestras “Quartas às 18h”, que tem como tema o enfrentamento da violência doméstica familiar relacional. Na abertura do ciclo, a professora Lucieny Magalhães Machado Pereira, coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas do curso de Direito da FGG, falou sobre “A atuação do Núcleo Maria da Penha no Sistema de garantia de direitos em situação de violência doméstica”.

A palestra contou com a presença de mais de 150 acadêmicos dos cursos de Direito e Psicologia. O ciclo de palestras “ Quartas às 18h” será realizado durante todo o mês de março. A próxima palestra, no dia 11,  será sobre “A atuação do Ministério Público na Lei Maria da Penha e no programa Justiça pela paz em casa”, como o Promotor de Justiça da 4ª. Vara Criminal da Comarca de Joinville, Helio Sell Júnior.

O ciclo faz parte do projeto “ Núcleo Maria da Penha com a Justiça pela paz em casa”, desenvolvido pelo Núcleo Maria da Penha que busca conscientizar os acadêmicos sobre o trabalho da instituição e o da rede de proteção à mulher e seus filhos em caso de violência doméstica familiar relacional.

Confira abaixo os próximos temas e os palestrantes:

 

Dia 11/03

“A atuação do Ministério Público na Lei Maria da Penha e no programa Justiça pela paz em casa”.

Palestrante: Helio Sell Júnior, Promotor de Justiça da 4ª. Vara Criminal da Comarca de Joinville/SC

 

18/03

“As ações protetivas e restaurativas realizadas pela DPCAMI no enfrentamento à violência doméstica”.

Palestrante: Georgia Marrianny Gonçalves Bastos– Delegada de Polícia da DPCAMI de Joinville

 

25/03

“A relevância da Polícia Militar no enfrentamento à Violência doméstica familiar e relacional”.

Palestrante: Tenente Coronel Jofrey Santos da Silva, Tenente Coronel do 5ª.RPM Comandante do 8º.BPM de Joinville