Funcionalidades das aulas on-line

Prezada Comunidade Acadêmica,

Comunicamos que a partir do dia 1º de outubro haverá modificações em algumas ferramentas do Google, das quais as instituições de ensino de todo o mundo estão fazendo uso em tempos de Pandemia, o que se aplica também a nós da Faculdade Guilherme Guimbala-FGG.

Das mudanças definidas pelo Google, uma delas está relacionada ao período de disponibilidade das aulas na plataforma. A partir do dia 1º, as aulas ficarão gravadas na plataforma por 30 dias, período que os alunos poderão assistir o conteúdo, após o material será excluído da sala virtual pela própria empresa. Além disso não será mais possível fazer download (baixar/salvar) da aula gravada. Quanto a participação nas aulas/atividades em tempo real também haverá alteração, o público máximo permitido por turma será de 100 pessoas, excedendo este número não será possível ter acesso a sala virtual.

Tais alterações podem gerar uma mudança de critérios metodológicos e comportamentais entre professores e alunos, mas que se faz necessária devido as definições do Google. Acreditamos que com organização, planejamento e interação entre docentes e acadêmicos as atividades seguirão seu fluxo normal, até que possamos retornar nossas atividades presenciais. É importante ressaltar que os materiais postados até 30 de setembro, seguem para consulta normalmente, não sendo excluídos da plataforma.

Contamos com a compreensão e organização necessária de todos.

Atenciosamente,

Guilherme Guimbala Netto

Presidente da Associação Catarinense de Ensino

Diretor Geral da Faculdade Guilherme Guimbala

Joinville, 22 de setembro de 2020.