Nova carteirinha do estudante será digital e gratuita

A ID Estudantil é a nova carteirinha do estudante que será emitida de forma gratuita e totalmente digital e dá o direito ao estudante a meia entrada em cinemas, shows, teatros e outros eventos culturais. Para ter acesso a ID Estudantil basta baixar o aplicativo que está disponível para os dispositivos iOS através da Apple Store e Android na Play Store e fazer o seu cadastro gratuitamente. As instituições de ensino devem enviar para o Sistema Educacional Brasileiro (SEB) os dados dos estudantes devidamente matriculados na instituição e o Ministério da Educação (MEC) disponibilizará a ID Estudantil através do aplicativo.

A FGG/ACE encaminhará para o MEC/INEP os dados dos estudantes que estão regularmente matriculados no ano letivo de 2020 no mês de Março, após o término do período de matrículas e rematrículas. A partir deste envio o acadêmico poderá baixar o app e desfrutar das vantagens garantidas pelo cartão ID Estudantil.