Núcleo Maria da Penha participa da Rua do Lazer no Dia Internacional da Mulher

Domingo é o Dia Internacional da Mulher. Para comemorar a data, a Faculdade Guilherme Guimbala participará do evento “Mulheres em Movimento”, que acontecerá em paralelo a Rua do Lazer e contará coma presença de instituições de ensino e entidades governamentais e não –governamentais. Na oportunidade, os acadêmicos e professores dos cursos de Direito e Psicologia vão orientar as mulheres com relação aos seus direitos, face a violência doméstica.

Esta é uma oportunidade para os acadêmicos aprimorarem seus conhecimentos através da participação em eventos desenvolvendo na prática uma postura de atendimento acolhedora, ética e sensível.

A atividade faz parte do projeto “Núcleo Maria da Penha em Rede”, já que o Núcleo está inserido na “Rede intersetorial de enfrentamento a violência contra as mulheres”. Esta rede diz respeito a atuação articulada entre instituições/serviços governamentais, não governamentais e a comunidade, visando o desenvolvimento de estratégias efetivas de prevenção e de políticas que garantam o empoderamento das mulheres e seus direitos humanos, a responsabilização dos agressores e a assistência qualificada às mulheres em situação de violência.

Durante todo o domingo, os acadêmicos estarão atendendo a população na tenda da Associação Catarinense de Ensino e farão um espaço especial destinado as crianças que passarem pelo local. A ideia é apresentar e colocar à disposição da comunidade o Núcleo Maria da Penha da Faculdade Guilherme Guimbala, que foi pioneira em implantar o Núcleo de Assistência Jurídica específico na cidade.

O evento “Mulheres em Movimento” acontecerá no domingo, dia 08 de março,  das 10hs às 16hs na rua Hermann August Lepper.